Logo Correio do Estado

desenvolvimento Prefeito de Ponta Porã entrega projeto de parque tecnológico na Assembleia Legislativa Prefeito de Ponta Porã entrega projeto de parque tecnológico na Assembleia Legislativa 19 FEV 2014 • POR Gabriel Maymone • 18h00

O prefeito de Ponta Porã (MS), Ludimar Novais, entregou, oficialmente, ao presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Jerson Domingos (PMDB), o projeto de criação, implantação e estruturação do Parque Tecnológico Internacional.

Ponta Porã poderá se tornar em breve referência nacional em pesquisa e produção de novas tecnológicas, com a implantação do Parque Tecnológico Internacional.

Nos próximos dias o projeto do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã será apresentado também durante sessão na Assembleia, pelo prefeito Ludimar. O objetivo é esclarecer os principais benefícios para Mato Grosso do Sul.

De acordo com Ludimar, além de proporcionar o desenvolvimento tecnológico, o Parque vai promover a integração entre os povos latino-americanos por meio de programas voltados para a inclusão social, geração de emprego e renda e capacitação.

O parque será construído em uma área de aproximadamente 70 hectares, espaço onde serão desenvolvidas pesquisas científico-tecnológicas, e vai contar com centros de pesquisa, local para treinamento e estrutura para realização de feiras e exposições. A previsão é que o Parque seja implantado até 2016. São parceiros no projeto o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e a FUNDECT (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), além de universidades do Estado.

Participaram da reunião na Assembleia o Secretário de Governo de Ponta Porã, Reginaldo Almeida e o engenheiro civil e integrante da equipe técnica do projeto, Roberson Moureira.