Logo Correio do Estado

Atleta salva filhotes de cães que seriam exterminados em Sochi Atleta salva filhotes de cães que seriam exterminados em Sochi 19 FEV 2014 • POR R7 • 20h20

Gus Kenworthy teve uma surpresa durante sua estada em Sochi, na Rússia. O atleta faz parte da equipe de esqui dos EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Ele achou uma ninhada de cãezinhos perdidos e agora pensa em uma maneira de levá-los com ele para casa. A vida para os bichos em Sochi não está nada fácil. Denúncias de protetores contam que o governo local promoveu uma matança de cães e gatos de rua para “limpar” a cidade para os jogos. Um verdadeiro horror.

Ao invés de políticas de castração, que é a solução, abrigos que cuidem e trabalhem na adoção e outras medidas certeiras para acabar com bichos abandonados, o governo de lá optou pelo show de horror. Saiba mais pelo Face do Patas! Eles chegaram nos chamar de “lixo biológico”.

Não se sabe como “limparam” as ruas, mas, de acordo com denúncias, muitos bichos foram vistos babando e tendo convulsões. Ou seja, provavelmente, optaram por envenenar os bichos.