Logo Correio do Estado

decoração Casa de campo tem design ecológico e contemporâneo Casa de campo tem design ecológico e contemporâneo 21 FEV 2014 • POR terra • 00h00

O quarto quase todo de madeira perde a rusticidade com o projeto de iluminação discreto e eficiente.

A casa é totalmente térrea e, como a piscina ocupa a área central dos 70 metros de comprimento, acaba funcionando como um espelho dágua.

Na área íntima, a privacidade é mantida por paredes feitas de ripas de madeira, que ao mesmo tempo permitem a passagem do ar.

A iluminação embutida permite que a área de lazer seja aproveitada também à noite. O lugar é grande o suficiente para comportar grandes festas e reuniões.

Existe um corredor que dá acesso às áreas de serviço de um lado, e do spa e academia, de outro.

O bar fica adjacente à sala de estar e se beneficia da ventilação cruzada proporcionada pelas portas deslizantes, que, quando abertas, fazem com que a área social pareça um vão livre.

A academia fica em uma das extremidades da casa e é toda feita de madeira.

A parede de pedras na área de lazer é o único ponto em que o duo de madeira e concreto não domina completamente o ambiente. É aqui, escondidinho no canto, que fica o ofurô.

A área de relaxamento é uma das mais reservadas da casa. Por isso mesmo é que a parede de pedras se encaixa perfeitamente. Se fosse de concreto, como do resto da casa, daria uma sensação de segregação.

Toda a parte social, formada pela cozinha, sala de jantar, sala de estar e bar pode ser aberta, se integrando ao terraço e ao deque.

Toda a casa é cercada por vegetação, o que ajuda a baixar a temperatura.

O mobiliário foi desenhado pelo arquiteto Eduardo Glycerio e a concepção da decoração dos interiores foi da designer Diana Radomysler.

Como o living se integra ao deque, a área para relaxar e receber os amigos é ampliada.

As cores chamativas são pontuais, e aparecem nos detalhes, como as almofadas das chaises e as pastilhas da piscina.

As portas deslizantes protegem do sol mais forte da tarde, mas permitem a circulação do ar.

O nicho negativo faz as vezes de cabeceira e estante de livros.

A dupla madeira e concreto se repete no banheiro, deixando o ambiente com um aspecto industrial e limpo ao mesmo tempo.

A sauna seca é toda feita com ripas de madeira. O janelão canelado entra no lugar do vidro e permite admirar a paisagem externa enquanto se queima algumas calorias.