O senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), disse em reunião, na tarde desta quinta-feira (19), com o presidente regional do PSD, que está buscando formar uma aliança de centro-esquerda e que o partido é fundamental nesse processo. “Vejo o PSD como a coluna vertebral nesse processo todo, não só pelo que representa aqui [MS] como também o que representa no Congresso Nacional”, afirmou.
Após a conversa com o presidente regional do PSD, Delcídio disse aos jornalistas que a sigla será protagonista nas próximas eleições. “É um partido importante no projeto da Dilma e vai ser importante, não só aqui em MS, mas nos demais estados, seja com candidatura própria ou sendo forte nas alianças que vão ser construídas”, disse.
Sobre a eventual aliança em MS, o senador comentou: “Quem não quer ter o PSD no palanque?, ainda mais que o partido tem 3 vereadores em Campo Grande, assim como em vários municípios no estado inteiro e prefeitos. É um partido que só tende a crescer”, concluiu.