Acusado de planejar a morte do juiz federal, em Campo Grande, Odilon de Oliveira, o traficante brasileiro detido desde janeiro de 2005, Nilton Cezar Antunes Verón, em presídio de Assunción, capital do Paraguai, foi extraditado ontem (23) para o Brasil, informou o Ministério Público à imprensa do país vizinho.
Conforme matéria publicada hoje (24) no jornal Correio do Estado, Oliveira disse, por telefone, que ficou sabendo da extradição por meio de um promotor paraguaio conhecido seu. Ele acredita que a vinda do prisioneiro tenha sido solicitada por alguma jurisdição estadual, já que por aqui, Veron não responde a processos na Justiça Federal. Até à noite, nenhum magistrado estadual havia se manifestado sobre a questão.
“Mas recebo essa notícia com tranquilidade, conto com escolta policial e ele [Verón] vai permanecer detido”, disse o magistrado, que deve se aposentar logo e hoje é cortejado por siglas partidárias que querem atraí-lo para candidaturas políticas., visando a eleição deste ano. A reportagem é de Celso Bejarano.