Moradores do Carandá Bosque, um dos bairros mais nobres de Campo Grande, localizado na região norte da cidade, estão à mercê de criminosos. O local vem enfrentando uma onda de assaltos e furtos, praticados quase que diariamente em residências e estabelecimentos comerciais, por bandidos que decidiram aproveitar a falta de um policiamento preventivo mais eficaz, assim como a fraca resposta dada a crimes dessa natureza. A reportagem está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.
Entre os meses de novembro e janeiro, por exemplo, pelo menos 70 imóveis foram alvo de criminosos. A situação está tão fora do controle que nem mesmo autoridades policiais escapam da mira dos assaltantes, pois recentemente uma delegada de polícia foi assaltada ao chegar em casa e teve o imóvel invadido pelos bandidos.
Preocupada com a falta de segurança na região, a Associação de Moradores realizou uma reunião no último dia 19 para tratar sobre o assunto.
Apesar do quadro de insegurança, a comunidade não tem visto uma atuação efetiva por parte da polícia, seja na prevenção a esses crimes, seja na repressão aos criminosos que agem na região. A reportagem é de Laura Holsback.