Dylan Siegal, que mora em Los Angeles, ficou preocupado quando soube que seu melhor amigo, Jonas Pournazarian, 8, sofria de uma condição rara chamada de armazenamento de glicogênio tipo 1B: uma doença hereditária em que o fígado pode armazenar açúcar, mas não pode liberá-lo, fazendo o nível de glicose no sangue ficar extremamente baixo, podendo resultar em morte.
Os pais de Dylan sugeriram que ele vendesse limonada para arrecadar dinheiro, mas a criança tinha planos muito maiores. "Ele disse: Eu quero escrever um livro”, disse o pai de Dylan, David Siegal. “Horas mais tarde, ele voltou para nós, com algumas páginas de papel e disse: 'Aqui está o meu livro'”.
A família, inicialmente, imprimiu o livro manuscrito e ilustrado em casa e vendeu 200 cópias na escola de Dylan, mas a notícia se espalhou e, graças a recente publicidade, o livro de Dylan levantou mais de US$ 750 mil em vendas em todos os 50 estados dos Estados Unidos e 42 países ao redor do mundo.
"Ele levantou mais dinheiro para esta doença do que todos os fundamentos médicos e todos os subsídios combinados", disse o médico de Jonas, doutor Weinstein, da Universidade da Flórida.
Todo o dinheiro arrecadado por meio de vendas de livros e doações está sendo enviado para a Universidade da Flórida, Faculdade de Medicina, onde uma equipe de pesquisadores está trabalhando para uma cura. Pesquisadores estimam que a doença afeta um milhão de crianças em todo o planeta.
Weinstein diz que graças ao livro de Dylan, uma cura para a doença de Jonas agora é possível. 'Agora é realidade. Não é apenas um sonho que essas crianças podem ser curadas ".
Para saber mais ou comprar o livro, acesse o site e a fanpage no Facebook.