O jornal espanhol Marca lançou suspeitas neste domingo sobre a nova contratação do Barcelona, o meia croata Alen Halilovic, que anunciou em seu Instagram que se mudará do Dinamo Zagreb para a equipe catalã ao final da temporada. Segundo a publicação, o clube terá que "explicar bem detalhadamente" a negociação com o jogador de 17 anos para evitar um novo "caso Neymar".
O periódico afirma que, mesmo sem os clubes terem anunciado oficialmente a contratação, já circulam diversos valores diferentes para a compra de Halilovic - algumas fontes dizem 3 milhões de euros, mas outras afirmam que o montante pode ultrapassar 10 milhões de euros, o que seria um valor elevado para um atleta que supostamente jogará no Barcelona B inicialmente.
Outro fator que chama atenção é que o contrato de Halilovic com o Dinamo Zagreb vai até 30 de junho de 2014 - ou seja, o Barcelona poderia tê-lo contratado de graça ao fim da temporada, sem pagar um valor de transferência ao clube croata.
O pai do jogador, Sejad Halilovic, confirmou a transferência e disse que a família toda se mudará para Barcelona, mas afirmou que o clube espanhol "pediu que nada fosse comentado sobre a transação" por enquanto. Halilovic deve jogar a Copa do Mundo de 2014 pela Croácia, primeira adversária do Brasil no Grupo A.
O Barcelona enfrenta na Justiça investigações sobre irregularidades fiscais na contratação de Neymar junto ao Santos, e recentemente pagou 13,5 milhões de euros à Fazenda espanhola para "saldar qualquer possível dívida tributária".