Um rapaz de 22 anos foi linchado após assassinar um jovem de 18 anos e balear o irmão dele em Sapé (a 55 km de João Pessoa). Os crimes ocorreram na tarde de ontem, por volta das 13h.
Segundo a Polícia Militar de Sapé, o desempregado Adeílson da Silva Bezerra, 22, foi até a casa dos irmãos Irismar Ferreira dos Santos, 18, e Jurandir Francisco dos Santos, 35, onde funciona uma oficina mecânica.
Eles trabalhavam no local quando Bezerra chegou atirando em Irismar. Jurandir e familiares tentaram desarmá-lo, quando Jurandir também foi baleado.
A suspeita é de acerto de contas por causa de drogas, segundo a polícia.
Em dezembro, o pai de Irismar já havia sido baleado no braço, segundo o sargento Nelson Fernandes, depois que o rapaz não foi encontrado em casa. A polícia acredita que o próprio Bezerra tenha atirado no pai das vítimas.
Após ser desarmado, Bezerra foi linchado por mais de 20 pessoas, entre familiares dos irmãos e vizinhos, com pedras e barras de ferro.
O crime ocorreu no bairro Cuba de Cima, a cerca de 1 km da sede da Polícia Militar da cidade, que tem cerca de 50 mil habitantes.
A polícia precisou intervir com todo o seu efetivo, e o Samu conseguiu socorrer Bezerra e encaminhá-lo ao Hospital São Andrade, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Enquanto médicos ainda tentavam salvar Bezerra, a administração do hospital precisou pedir proteção da polícia porque pessoas tentaram invadir o local.
"Foi terrível. Fazia tempo que não víamos uma cena como essa em Sapé", diz Fernandes. "Era muita gente."
A pistola calibre .380, que teria sido usada por Bezerra, foi apreendida. Pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos, mas ninguém foi detido.
Jurandir foi encaminhado para um hospital em João Pessoa e seu estado de saúde é grave, segundo a polícia.