O Atlético de Madrid quase quebrou o tabu de quase 15 anos sem vencer o Real Madrid em casa e ainda poderia reassumir a liderança do Campeonato Espanhol, mas Cristiano Ronaldo não deixou. O atacante português fez o gol empatou a partida em 2 a 2 e manteve o Real em primeiro colocado.
Karim Benzema abriu o placar aos 3 min do primeiro tempo para o Real, que tomou a virada, com gols de Koke, aos 28 min, e de Gabi Fernández, aos 45min.
O gol de Cristiano Ronaldo saiu aos 37 min da etapa final.
O empate levou o Real a 64 pontos, três a mais que o Atlético de Madrid.
A última vez que o Atlético derrotou o rival no estádio Vicente Calderón foi no dia 12 de junho de 1999, quando ganhou por 3 a 1, com um gol do ex-meia Juninho Paulista. Desde então, já são 15 partidas de jejum, incluindo a de hoje.
Hoje, o meia brasileiro Diego ficou no banco, assim como o atacante espanhol David Villa. Os outros três brasileiros do elenco, o zagueiro Miranda, o lateral Filipe Luis e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa foram titulares.
No Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti optou por laterais mais defensivos e deixou o lateral esquerdo Marcelo no banco, colocando em campo apenas na etapa final.