Após uma reunião entre dirigentes da agremiação, o Clube Dores de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, anunciou por volta de 16h deste domingo (2) o cancelamento da programação de carnaval.
Durante a madrugada, 16 foliões sofreram ferimentos leves após parte de um teto de gesso desabar no local. Inicialmente, o clube chegou a informar que manteria o evento.
Em nota oficial, o Dores justificou que a mudança de planos foi gerada por "medida de segurança". O clube classificou o episódio como um "infortúnio" e ressaltou ter adotado todas as ações necessárias.
A Polícia Civil de Santa Maria deve começar a apurar apenas na quarta-feira (5) as causas do desabamento do revestimento de gesso de um clube. De acordo com informações da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 4h30. Parte da área do salão foi isolado.
De acordo com a polícia, os atingidos pela queda tiveram ferimentos leves, e o clube ajudou a prestar socorro. No início da tarde, a diretoria se reuniu para discutir o assunto. Conforme o clube, todas as licenças estavam em dia.
Santa Maria fica na Região Central do Rio Grande do Sul. Em 27 de janeiro de 2013, um incêndio na boate Kiss matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos. No dia 26 de janeiro deste ano, três pessoas ficaram feridas com a queda de um pilar de tijolos dentro de uma casa noturna de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul.