Um carro capotou e despencou do vão central da ponte Rio-Niterói no início da manhã de hoje. A queda foi de aproximadamente 50 metros de altura até a baia de Guanabara. O acidente ocorreu por volta das 6h30min.
Em sua parte mais alta, a ponte Rio-Niterói tem 72 metros de altura. No momento do acidente, o carro de Marina seguia por um trecho mais baixo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a motorista do veículo, que seguia sentido Rio, capotou com o carro, antes de bater na mureta e despencar.
A motorista identificada como Marina Pinto Borges, 22, foi resgatada com vida. Ela dirigia sozinha e seguia da sua casa em São Gonçalo, região metropolitana da cidade, para o trabalho no Rio.
"Foi um milagre, com certeza", comentou Vinícius Mouta, namorado de Marina, ao entrar no hospital para encontrá-la.
Internada no hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, ela está no centro cirúrgico, sendo operada por problemas detectados no baço.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Marina sofreu uma lesão no lado esquerdo do corpo em virtude do impacto da queda. De acordo com a secretaria, ela está lúcida, mas permanece fazendo exames e em observação médica.
De acordo com bombeiros que participaram do resgate, Marina disse que tentou desviar de um carro que freou bruscamente, quando perdeu o controle e acabou capotando. Ela deixou o carro nadando e foi levada pelos bombeiros, que a resgataram, para o hospital.