Foi lançada nesta quarta-feira (5) a Campanha da Fraternidade 2014, com o tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”. O arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, falou sobre a campanha às 9h, na Cúria Metropolitana. Segundo ele, o trabalho em MS será diferenciado, considerando que estamos em uma região de fronteira. De acordo com dados do Ministério da Justiça, no ano passado, Mato Grosso do Sul obteve o segundo maior índice de tráfico de pessoas no Brasil.
"Queremos detectar situações de pessoas em trabalho escravo ou semelhante à escravidão, denunciar esses casos e também acolher as pessoas aviltadas em seus direitos", explicou.
Entre os objetivos, está reivindicar dos poderes públicos, políticas e meios para reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano na vida familiar e social. Serão realizados eventos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e na Câmara Municipal.
No próximo domingo (9), em Campo Grande, acontecerá a cerimônia oficial de lançamento da Campanha da Fraternidade, às 15h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. São esperadas 5 mil pessoas.