Logo Correio do Estado

CORINTHIANS Guerrero treina; Romarinho é dúvida Guerrero treina; Romarinho é dúvida 6 MAR 2014 • POR FOLHAPRESS • 16h26

Os médicos do Corinthians reconhecem a necessidade de poupar o centroavante Guerrero. Porém, o atacante pode ser a novidade da equipe domingo, contra o São Paulo.

O peruano estava com uma inflamação no joelho direito, mas treinou normalmente com bola hoje. "Até precisamos tomar cuidado porque, se depender do jogador, ele vai [para o campo] mesmo. Mas o prazo [de recuperação] era de sete dias, já passou. Ele tem treinado sem dor.

'Se continuar assim, estará liberado", disse o médico Júlio Stancati.

Guerrero não atua desde a vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, na semana passada.

Em 2012, o peruano rompeu o ligamento do joelho pouco antes do Mundial de Clubes da Fifa.

Entrou em campo dez dias depois e foi decisivo para a conquista alvinegra no Japão. No ano passado, tinha fissura no pé esquerdo e disputou várias rodadas do Brasileiro com dores antes de passar por cirurgia.

Se Guerrero é a surpresa, Romarinho se tornou dúvida. Ele sofreu um edema na coxa esquerda na goleada sobre o Linense, ontem. Ele deverá ser poupado do treinamento de amanhã.

"É um edema leve, mas se responder mal e estiver com dor... Achamos que deve jogar, mas vamos esperar", explicou Stancati.

Se Romarinho não puder jogar, o técnico Mano Menezes ganha mais um problema no setor ofensivo. Destaque do Corinthians nas últimas rodadas, o meia Jadson só poderá enfrentar o ex-clube no domingo se a equipe alvinegra pagar uma multa de R$ 1 milhão, o que não deve ocorrer.