Logo Correio do Estado

grave infecção Timóteo, o bebê que precisa de medula óssea, está no CTI Timóteo, o bebê que precisa de medula óssea, está no CTI 17 ABR 2014 • POR VÂNYA SANTOS • 10h30

O pequeno Timóteo Rodrigues Aydos, de apenas dois meses, foi internado na noite da última terça-feira (15), em decorrência de uma pneumonia que evoluiu rapidamente e provocou dificuldade respiratória. A criança sofre de uma grave doença e precisa, com urgência, de um transplante de medula óssea.

Conforme publicado nesta quinta-feira (17), na página Amigos do Timóteo, no Facebook, o bebê precisou ser entubado às pressas. “Hoje, ele está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e com um quadro de infecção bem grave”.

A expectativa da família e dos amigos é a de que os medicamentos façam efeito para que a infecção regrida e o Timóteo seja submetido ao transplante em breve.

Caso
Timóteo foi diagnosticado com a Linfo-histiocitose hemofagocítica, uma grave doença auto-imune. Ele passa por sessões de quimioterapia a cada três dias, o que garante a sobrevida somente por alguns meses. A única possibilidade de cura é o transplante de medula óssea.