Logo Correio do Estado

CIDADANIA

PSD lança curso de formação política

PSD lança curso de formação política

29 ABR 2014 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

   Antonio João e Gilberto Kassab participam do lançamento do curso de formação política

O Partido Social Democrático (PSD) lança em Brasília, às 11h desta terça-feira (29), o curso gratuito de formação política e que pode ser feito pela internet. O presidente regional da legenda, Antonio Jão Hugo Rodrigues, estará presente juntamente com o dirigente nacional da agremiação, Gilberto Kassab, bem como o ministro Guilherme Afif, da Micro e Pequena Empresa.

O lançamento poderá ser acompanhado no site nacional do partido (www.psd.org). CLIQUE

 "Nosso partido se preparou para que esse curso seja um meio das pessoas aprenderem sobre política de uma forma mais leve". Antonio João

A sede do diretório estadual, em Campo Grande (Rua Bahia, 493, centro), deverá receber filiados e simpatizantes do partido, além de interessados no curso. 

“Nosso partido se preparou para que esse curso seja um meio de filiados e não filiados, das pessoas em geral aprenderem e se informarem sobre política de uma forma apartidária e mais leve”, explicou Antonio João.

Iniciativa interativa

De acordo com as informações do PSD Nacional, a iniciativa é pioneira e o curso oferecido pelo Espaço Democrático utiliza técnicas inovadoras de ensino à distância com ferramentas de última geração e conteúdo de alta qualidade, desenvolvido por cientistas políticos.

Com roteiro criativo e imagens animadas em ambiente virtual, o curso está dividido em três módulos. O primeiro oferece conhecimentos básicos sobre teoria política. O segundo traz um apanhado sobre a política brasileira. E o terceiro enfoca as origens do PSD e suas principais bandeiras.

Os participantes do curso terão todos esses conhecimentos disponíveis no computador, no smartphone ou no tablet e poderão assistir às aulas a qualquer hora, de acordo com sua disponibilidade. O fio condutor é a história de personagens que vivem em uma cidade fictícia, onde reproduzem cenas do cotidiano para ressaltar a importância da atividade política.​