A Polícia Civil de São José (SC), na Grande Florianópolis, vai investigar uma agressão sofrida por uma adolescente de 17 anos. A cena foi registrada em vídeo.
A gravação mostra três mulheres espancando a garota. Elas arrancam a roupa da adolescente e a deixam nua em plena rua durante a briga.
O caso aconteceu no dia 20 no bairro Flordinápolis, no início da manhã, segundo a vítima, mas o boletim de ocorrência só foi registrado hoje na Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da cidade. As suspeitas da agressão são uma adolescente e duas adultas.
As imagens mostram as agressoras segurando a garota pelos cabelos e braços, enquanto ela tenta fugir. A adolescente grita enquanto recebe chutes e puxões de cabelo e tem a roupa arrancada pelas três.
Em um trecho, uma das agressoras parece estar com uma pedra na mão, batendo contra a cabeça da adolescente.
Um outro jovem filma a cena sem intervir. Em outro momento, a adolescente já completamente nua consegue se esquivar e foge. Segundo a polícia, neste momento ela consegue ajuda de um vizinho que presenciou a cena.
No final do vídeo, depois da fuga, uma das agressoras diz à câmera: "Olha ali... Rachei a cabeça dela com a pedra".
A polícia disse que a vítima negou que a briga tenha sido motivada por uma disputa amorosa e afirmou que as três agressoras queriam obrigá-la a se prostituir.
Segundo o delegado plantonista de São José Osmar Carraro Junior, a polícia deverá ouvir formalmente a vítima e, com base nas descrições dela, tentar identificar os quatro envolvidos na agressão e filmagem.