Logo Correio do Estado

santo antônio Mãe e filha são as primeiras a achar alianças em bolo Mãe e filha são as primeiras a achar alianças em bolo 13 JUN 2014 • POR VÂNYA SANTOS E DANIELLA ARRUDA • 07h45

Jéssica Vasconcelos, de 24 anos, e a mãe Jaqueline Pereira da Fonseca, 45 anos, foram as primeiras fiéis a encontrar alianças no bolo de Santo Antônio, que tradicionalmente é distribuído há 12 anos nas manhãs de 13 de junho, dia do padroeiro de Campo Grande.

Logo no começo da manhã, centenas de pessoas aguardavam em frente a Igreja de Santo Antônio, no centro da Capital. As amigas Evanir Almeida, de 73 anos, e Felisa Roble, de 78, foram as primeiras a compor a fila de espera.

Pelo menos 5 mil pessoas são aguardadas hoje na Igreja Santo Antônio. Seiscentas alianças, ou seja, 200 a mais que no ano passado, entre elas, duas de ouro, são as surpresas que poderão ser encontradas em meio ao recheio do bolo, que totalizou 954 quilos e deve render pelo menos 12 mil pedaços, conforme estimativa da organização. Os trabalhos contaram com a ajuda de 50 voluntários.


Tradicionalmente, o bolo de Santo Antônio é distribuído há 12 anos nas manhãs de 13 de junho
Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado