Logo Correio do Estado

educação

Curso de Medicina da UEMS não está garantido para 2015

Curso de Medicina da UEMS não está garantido para 2015

21 JUL 2014 • POR DA REDAÇÃO • 00h00


Salas de aula ficarão prontas até o fim do ano - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Principal novidade do câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), que está sendo construído em Campo Grande, o curso de Medicina ainda não está garantido para o ano que vem. A informação é do reitor da universidade, professor Fábio Edir. Por enquanto, a instituição garante a continuidade dos sete cursos de graduação e três mestrados já existentes na Capital, segundo informa o jornal Correio do Estado.

Conforme a reportagem de Patrícia Belarmino, quando a construção do câmpus campo-grandense foi anunciada, veio também a confirmação de que seria oferecido o curso de Medicina, o terceiro na Capital. Agora, a realidade é diferente. Para colocar o curso em funcionamento e garantir a abertura de vagas para o ano de 2015, a direção da UEMS corre contra o relógio para resolver questões burocráticas. O principal entrave é o tempo. A universidade tem que inserir até o fim de outubro as vagas que serão ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no fim deste ano, com ingresso no primeiro semestre de 2015.

O projeto pedagógico do novo curso também está em fase de elaboração. Apenas após a conclusão dele será possível ver quantos docentes e técnicos administrativos deverão ser contratados. Por enquanto, não há previsão de concursos, inclusive devido ao período eleitoral.