Logo Correio do Estado

FARSA NA CPI Delcídio envolvido em novo escândalo Delcídio envolvido em novo escândalo 3 AGO 2014 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

A revista Veja, deste fim de semana, revela a participação do senador Delcídio do PT, candidato a governador de Mato Grosso do Sul, na farsa da CPI da Petrobras. Segundo a denúncia exclusiva, a CPI foi criada com o objetivo de não pegar os corruptos. Ainda assim, o governo e a liderança do PT decidiram não correr riscos e montaram uma fraude que consistia em passar antes aos investigados as perguntas que lhes seriam feitas pelos senadores.

Com vinte minutos de duração, segundo a revista, o vídeo (abaixo) mostra uma reunião entre o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e um terceiro personagem ainda desconhecido.

Com receio de novo escândalo afundar a sua candidatura a governador, Delcídio participou da operação para calar Cerveró de revelar detalhes de esquema de corrupção na CPI da Petrobras, que poderiam comprometer ainda mais a sua campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul e transformá-lo em investigado pela Polícia Federal. A reportagem está na edição deste domingo (03) do jornal Correio do Estado.