Logo Correio do Estado

Campo Grande Polícia pede prisão preventiva de acusado por cárcere O pedido foi encaminhado a Vara da Família e aguarda despacho, o que deve ocorrer hoje 21 AGO 2014 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

A Polícia pediu ontem a prisão preventiva do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, acusado de manter em cárcere privado uma adolescente de 17 anos e o filho que teve com a jovem, de apenas cinco meses de idade. A apresentação espontânea do rapaz era aguardada até o final da tarde de ontem na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o que não aconteceu.

O pedido foi encaminhado a Vara da Família e aguarda despacho, o que deve ocorrer hoje. A perícia foi até a casa onde Benites estaria mantendo a adolescente apreendida. “Foi constatado que ela permaneceu um certo período lá, havia roupas de criança e um exame de gravidez dentro de uma mala”, comentou o delegado Paulo Sérgio Lauretto.

Segundo o delegado, a casa onde estava a adolescente ficava nos fundos de outra residência na rua Xavier Toledo, no bairro Taquarussu. Lauretto afirmou que a peça no quintal tinha apenas uma porta e que do lado de fora havia dois porta cadeados na parte externa. “Quem está do lado de dentro não abre”, explica.

A reportagem, de Gabriel Neris, está na edição desta quinta-feira (21) do jornal Correio do Estado.