O vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira (30) para cobrar a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Moreninhas. Para o vereador, o que falta é “vontade política e executora. Faltam só alguns detalhes para que finalizem a obra e enquanto isso deixam tudo se deteriorar e ser depredado também. Isso é um grande dano ao patrimônio público e revoltante do ponto de vista da saúde”.
Ele que é morador da região já apresentou emendas para compra de equipamentos e acompanha de perto a evolução do processo de inauguração. “As obras estão paralisadas, e a UPA está praticamente terminada, faltando apenas a calçada de acesso à ambulância e de pedestres, e pelo que pude apurar, também terminar a parte elétrica”, pontuou.
Chiquinho conversou com o prefeito Gilmar Olarte (PP) e também com o secretário municipal de Saúde Jamal Salem para falar do assunto e cobrar mais agilidade. “Outra é que seja instalado um CEM [Centro de Especialidades Médicas], um ‘cemzinho’ lá nas Moreninhas, que atenderia a população da região, o que desafogaria o CEM central”, sugeriu ele sobre um Centro de Especialidades Médicas um pouco menor para atender aos moradores da região, que tem cerca de 100 mil moradores. “Nem todos tem condições de se deslocar até o Centro então seria bem melhor tanto para o poder público, quanto para os moradores”.