A entrega das 313 casas dos residenciais Ari Abussafi (208) e Gregório Corrêa (105), que acontece às 10h desta sexta-feira (31), terá a presença do ministro das Cidades Gilberto Magalhães Occhi, do governador André Puccinelli e do prefeito Gilmar Olarte.
Ao todo, 313 casas dos residenciais Ary Abussafi e Gregório Corrêa, serão entregues às famílias das favelas Portelinha, Montevidéu, Marquês de Herval e Morada Verde. Todas as ocupações estão situadas na região norte da cidade em áreas púbicas, reservadas a abertura de ruas, equipamentos públicos ou áreas públicas reivindicadas na Justiça pelos proprietários.
Os beneficiários estavam cadastrados desde 2009, no reassentamento da Agência Municipal de Habitação (EMHA).
Os empreendimentos fazem parte do PAC Segredo, de 2012, incluído no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal) e Minha Casa Minha Vida II. Nessa etapa, 313 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade às margens do Córrego Segredo recebem as chaves da casa própria.
As habitações foram edificadas por meio do PAC 2, com recursos da União e contrapartida da Prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado. O investimento total chegou a R$27,4 milhões na construção dos residenciais Ary Abussaf e Gregório Corrêa (Goinha).