Logo Correio do Estado

Brasileirão Grêmio goleia o Internacional e acaba com jejum no clássico Grêmio goleia o Internacional e acaba com jejum no clássico 9 NOV 2014 • POR band • 18h23

O 403º Gre-Nal da história valia muito para o Grêmio. Além de passar o rival Internacional na tabela e na corrida por um lugar no G4, o Tricolor tentava impedir que o rival chegasse ao décimo clássico sem derrota. O fim do jejum veio em grande estilo, com uma goleada por 4 a 1.

O jogo começou mostrando como seria. Antes do primeiro minuto o Grêmio já assustou o gol do Inter em belo chute de Dudu. O Inter tentou responder rápido com Alan Patrick. Um minuto depois, o atacante gremista dava a primeira entrada forte do jogo. O tumulto seria uma tônica da partida.

O Grêmio seguiu pressionando até abrir o placar aos 27 minutos com Luan. Dudu fez bela jogada e deixou o companheiro livre na cara do gol para fazer um gol fácil. Até o final do primeiro tempo a partida continuou bem movimentada, com as duas equipes tendo boas chances de gol. Após marcar, o Grêmio tentou explorar mais o contra-ataque.

O segundo tempo foi inesquecível para o Grêmio. Com três minutos Ramiro aumentou a vantagem. O volante tocou na saída do goleiro Alisson após receber belo passe de Luan. Após o gol, D’Alessandro voltou a se desentender com Fellipe Bastos.

O Inter colocou Rafael Moura para o jogo aos 12 minutos e três minutos depois ele balançou as redes gremistas. Ele fez em um belo chute de fora da área e voltou a colocar os colorados no jogo, mas não por muito tempo.

Após algumas chances perdidas, o Grêmio voltou a marcar aos 30 minutos. Alan Ruiz apareceu no segundo poste para completar cobrança de falta de Zé Roberto. Seis minutos depois, ele voltaria a marcar, dessa vez após receber lindo passe de Giuliano.

Após o gol, o argentino D’Alessandro voltou a se estranhar com alguns gremistas e uma confusão se iniciou no gramado da Arena. Antes do final da partida ainda haveria outras trocas de gentilezas. Para a confusão não se prolongar o juiz acabou com o jogo aos 45 minutos. O Grêmio agora chega aos 57 pontos e entra no G4. O Inter com 56, sai dele.