Em um confronto de dois times sem grandes ambições, Atlético-PR e Santos empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O técnico santista Enderson Moreira optou em escalar Leandro Damião em lugar de Gabriel. A experiência não deu certo e o atacante teve mais uma atuação apagada.
Quem teve uma atuação destacada foi Robinho. Aos 27 min do primeiro tempo, o camisa 7 dominou com o peito, deixou a bola picar e bateu colocado, da entrada da área, no canto direito do goleiro Weverton.
Inferior até ali, o Santos passou a dominar o rival.
Atrás no placar, o Atlético-PR partiu para o ataque na etapa final. A estratégia demorou apenas quatro minutos para surtir efeito. Após cobrança de escanteio, Cleberson se se livrou da marcação de Arouca e desviou no canto esquerdo de Aranha.
Com o resultado, os dois times somam 47 pontos. Entretanto, os santistas têm saldo superior (5) e ocupam a oita posição. O Atlético-PR é décimo, já que tem o mesmo saldo do Flamengo (-1), mas marcou um gol a menos (39 contra 40).
Na próxima rodada, os paranaenses viajam até Salvador, onde enfrentam o Bahia às 21h de sábado (22).
Um dia depois é a vez do Santos entrar em campo. Às 17h, o alvinegro disputa o clássico contra o São Paulo na Arena Pantanal, em Cuiabá.