Logo Correio do Estado

consumidor Capital tem a 4ª maior inflação do País, segundo o IPCA Índice medido em novembro ficou em 0,55%, superando a média nacional, de 0,51%. 6 DEZ 2014 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

Mesmo apresentando queda de 0,24 ponto porcentual em relação ao mês anterior, Campo Grande teve em novembro a quarta maior inflação do País dentre as regiões pesquisadas – 0,55%, superando a média nacional (0,51%) e equiparando-se à da capital pernambucana Recife, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) divulgado ontem, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Capital sul-mato-grossense também teve a segunda maior alta de preços no item carnes, do Grupo Alimentação e Bebidas, que mais impactou a inflação neste último levantamento no País, com elevação de 6,03% no valor desses produtos entre outubro e novembro, ficando atrás apenas da região metropolitana de Belém, onde as carnes chegaram a subir 7,51% no período. No ano, a inflação acumulada em Campo Grande chega a 5,63%.

Em novembro, a variação do Grupo Alimentação e Bebidas no IPCA medido em Campo Grande foi de 1,35%, acima do índice de 0,19% do mês anterior, contribuindo para pressionar a inflação na Capital. 

Reportagem, de Daniella Arruda, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.