Logo Correio do Estado

"De Frente com Gabi" Padre Marcelo Rossi choca em entrevista ao declarar que já pensou em suicídio Padre Marcelo Rossi choca em entrevista ao declarar que já pensou em suicídio 12 DEZ 2014 • POR achebelem • 03h00

Durante esta semana o Padre Marcelo Rossi esteve junto com Marília Gabriela nas gravações do programa "De Frente com Gabi", do SBT, e em uma conversa aberta com a jornalista, falou sobre o tempo em que esteve com depressão e chocou ao revelar que chegou a considerar tirar a própria vida!

No ao ar no próximo domingo (14), às 00h, o padre ainda confessou que não acreditava que depressão fosse uma doença. "Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse", disse ele. O religioso afirmou ainda que não fez uso de antidepressivos em sua busca pela cura, mas que sabia que necessitaria em algum momento de ajuda profissional.

"Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão [sem remédios]. O pior são os pensamentos auto destrutivos", continuou, antes de soltar a "bomba".

"Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?!'", disse.

Entre os tópicos abordados durante o papo, a jornalista questionou Padre Marcelo sobre a investigação de quase dez anos realizada pelo Vaticano sobre a sua vida.

Sereno, Padre Marcelo afirmou que não viu a posição do Vaticano quanto a sua vida financeira como um problema. "Só com o santuário novo são milhões e eu doei tudo, não fiquei com nada. Não é pelo dinheiro, não queria e nem quero. Meu maior medo é fanatizar as pessoas. Há uma linha tênue entre o fanatismo e a loucura", observou.