Logo Correio do Estado

educação Alunos da rede estadual devem começar ano letivo sem kits Secretária diz que licitação para compra desses materiais será aberta amanhã 4 JAN 2015 • POR DA REDAÇÃO • 00h00

Os alunos da rede pública estadual de ensino do Estado devem começar o ano letivo sem os kits escolares e uniformes. Isso porque, segundo a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, a licitação para a compra desses produtos só será lançada na edição de amanhã no Diário Oficial. A situação é similar ao que aconteceu em Campo Grande, no início do ano passado. Os materiais que deveriam ser entregues em 2 de fevereiro só chegaram às mãos dos alunos da Rede de Municipal de Ensino (Reme) em abril e os uniformes pouco antes das férias do meio do ano. 

“Não tem previsão de quando ficará pronto. Antes da aula começar com certeza não”, admitiu a secretária. Como a gestão de André Puccinelli não realizou o processo de compra, os cerca de 260 mil estudantes terão que depender do procedimento burocrático. “Dentro de dez dias podemos ter uma resposta quanto ao prazo”, acrescentou Maria Cecília.

Há poucos dias no cargo, a secretária conta que o foco das primeiras ações foram questões envolvendo as matrículas dos alunos. “Amanhã começa a confirmação dessas vagas. Dediquei o dia para a equipe que está entrando e o que é emergencial para não ter nenhum mal-estar com a sociedade”. 

A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.