"Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil". Com essas palavras, Elizeu Dionizio (Solidariedade- SD) tomou posse na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (10), em Brasília.
O parlamentar enfatizou que suas bandeiras na Casa de Lei serão para garantir a geração e melhoria na qualidade dos empregos, viabilizar investimentos federais para Mato Grosso do Sul, apoiar o 3º setor e assegurar o respeito aos direitos da família brasileira. “Por ser filho de pastor, a família e o respeito ao próximo são preceitos morais e éticos que eles me ensinaram, sempre segui e vou continuar a defender no Congresso Nacional”, enfatizou o parlamentar, destacando que “minha trajetória sempre esteve ligada ao 3.º setor, às pessoas mais humildes e ao Povo de Deus. São a eles e a todos os sul-mato-grossenses que confiaram em mim e me elegeram que devo o meu muito obrigado!!”. O deputado recebeu cerca de 40 mil votos.
Também o parlamentar agradeceu a sua família, citando os pais: Antonio Dionizio da Silva, Pastor e Presidente da Assembleia de Deus Missões; a mãe: a Missionária Elizabeth Souza da Silva; as duas irmãs, os cunhados, os sobrinhos e todos que de alguma forma contribuíram para o seu trabalho.
Elizeu Dionizio dedicou o resultado desta trajetória que o levou à Câmara dos Deputados, em Brasília, a sua esposa Juliane Chaia Dionizio, “mulher, mãe, médica, grande profissional, que me deu todo o apoio nessa trajetória. Foi compreensiva nos momentos difíceis, me ouviu, me estendeu a mão e suportou a pressão da vida pública e que me deu o meu maior presente: minha filha Clarice!!”
O pai, esposa e filha participaram da solenidade, ficando ao lado do parlamentar na Mesa Diretora.