Os moradores da pequena cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, foram surpeendidos nesta semana, quando fotos do antigo padre da cidade vazaram através do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens pela internet. O que chocou a população foi o fato do sacerdote estar posando nu nas "selfies", divulgadas por uma mulher que se relacionava o o padre pelas redes sociais.
O Bispado da Diocese de Campos confirmou, na tarde deste sábado (28), o afastamento do padre, que tem cerca de 40 anos. De acordo com o Bispado, o padre confirmou a relação com uma mulher e declarou que o contato aconteceu de três a cinco vezes apenas, através de redes sociais. Ainda segundo o depoimento do padre aos seus superiores, o vazamento da foto teria sido uma armadilha para manchar sua imagem.
Os fatos ainda estão sendo apurados pela Diocese mas a suspensão do serviço do padre é certa. "Estamos investigando a gravidade do assunto, mas apenas o ato dele ter tirado a foto já é matéria contra o mandamento da Igreja Católica, constitui crime e exige punição", esclareceu o Bispado em entrevista ao G1, mencionando que a mulher não se manifestou e as provas são, até o momento, a foto que circula nas redes sociais, além do depoimento do padre.
Segundo um membro da igreja de Natividade, que não quis se identificar, o padre estava à frente da igreja da cidade há apenas duas semanas. Ele assumiu a função após a morte do pároco local. Até então, exercia suas funções na matriz de Miracema, onde as fotos andam circulando.