Quem ficou de fora das convocações de Dunga para os amistosos realizados até agora não deve ter chances de disputar a Copa América, no Chile, entre junho e julho.
Foi o recado que o treinador deu neste sábado (28) em entrevista coletiva em Londres, onde a seleção enfrenta o Chile neste domingo (29) em amistoso no Emirates Stadium (Arsenal).
"A Copa América é uma competição, e temos que colocar jogadores que já jogaram. Dentro da Copa América, não é lugar para testar jogador", afirmou.
"Quem nunca jogou na seleção fica difícil, porque aí voltamos lá na história: a história nos diz que todos os jogadores que nunca jogaram na seleção e jogaram dois, três jogos dentro de uma competição, dificilmente deram certo", ressaltou Dunga.
O treinador confirmou que, para o amistoso em Londres, deve mexer no time titular que começou a partida contra a França, na última quinta-feira (26).
"A princípio vamos mudar um pouco, estou conversando com o médico, preparador físico. Para um jogador começar a recuperar são 72 horas, temos que mesclar um pouco", afirmou.
Ele, no entanto, não quis adiantar a formação que entra em campo contra os chilenos. Os jogadores realizaram um treino fechado neste sábado no estádio -somente os 15 minutos finais foram abertos à imprensa.
Na entrevista, Dunga diz que não considera que a marca de 100% de aproveitamento até agora em sete jogos seja uma resposta aos que desconfiaram de sua contratação após o fracasso na Copa do Mundo.
"Se for me preocupar com isso, não vou trabalhar, ninguém vai trabalhar. Opinião faz parte da nossa vida, cada um fala com o que acha, tem suas preferências. Tenho que fazer um trabalho para o qual fui contratado. Estou entusiasmado, feliz, e os jogadores têm dado uma resposta muito positiva", afirmou.
Autor de um dos gols da vitória sobre a França na quinta-feira, Neymar revelou o motivo da careta que fez na comemoração no Stade de France: "Foi para meus amigos [que estavam na arquibancada]".