Logo Correio do Estado

Fuleco Adolescente salva tatu-bola de atropelamento Militares resgataram o animal para soltá-lo em seu habitat natural 12 JUN 2015 • POR Danielle Valentim • 12h56

Jheniffer Gomes da Silva de 16 anos salvou um tatu-bola de um atropelamento nesta quinta-feira (11), em Coxim (MS). O fato aconteceu na Rua Pedro Aragão de Souza, no bairro Senhor Divino. 

A adolescente estava sentada em frente a sua residência quando viu o animal no meio da rua e o retirou antes que um veículo o atropelasse.

De acordo com o site Coxim Agora, assim que a jovem retirou o animal da rua, o colocou em uma caixa de papelão e acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA). Os militares resgataram o animal para soltá-lo em seu habitat natural.

A adolescente disse também que foi a primeira vez que um animal silvestre aparece no local.

TATU-BOLA

Pertence à espécie do gênero Tolypeutes e são conhecidos como tatu-bola-da-caatinga e mataco, são os únicos tatus capazes de se enrolar completamente dentro da carapaça, assumindo o formato de bola. Ele foi anunciado em 16 de setembro de 2012 como mascote da Copa do Mundo de 2014 com o nome de Fuleco – futebol mais ecologia.