Logo Correio do Estado

SÃO PAULO

Polícia prende 3 suspeitos de vender uísque falso a casas noturnas de SP

Também foram apreendidos os líquidos para encher vasilhames, rótulos e selos

13 JUN 2015 • POR FOLHAPRESS • 03h00

A polícia prendeu três pessoas suspeitas de vender uísque e vodca falsificados para restaurantes e casas noturnas de São Paulo. Segundo a polícia, 2.800 garrafas de marcas famosas como Jack Daniel's e Blue Label foram apreendidas em dois depósitos na região de Pirituba (zona norte).

De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), uma quadrilha da região estava investindo o dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas na nova atividade. Uma garrafa de uísque 18 anos produzida pelos detidos chegava a custar aproximadamente R$ 650.

A polícia localizou inicialmente um galpão na rua Tatsuo Okachi, no Jardim Felicidade, onde foram feitas as prisões e foram localizadas 1.800 garrafas de bebidas falsificadas. Os suspeitos então indicaram o outro depósito, localizado na rua Constância da Conceição, na Vila Jaguari, onde foram encontrados as demais garrafas.

Também foram apreendidos os líquidos para encher os vasilhames, rótulos, selos, tampas e até mesmo as embalagens de papelão com as marcas das bebidas.

A polícia agora tenta identificar as casas noturnas e restaurantes que compravam as bebidas falsificadas. Os três presos foram autuados e poderão responder pelos crimes de falsificação e associação criminosa.