Desde ontem (18) acontece o II Congresso Brasileiro de Direito Processual Civil, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
O evento tem o propósito de promover a atualização e discussão do novo Código de Processo Civil – Lei Federal n. 13.105/2015, pela comunidade jurídica sul-mato-grossense. Os participantes terão uma programação bastante abrangente, com palestras proferidas pelos mais renomados juristas do país, dada a preocupação do Tribunal de Justiça de MS e da Ejud em explanar novas lições emanadas do texto legal aos profissionais do Direito no Estado.
No dia 18, o congresso contou com notáveis palestrantes como Cassio Scarpinella Bueno, Fredie Didier Jr, Nilton Cezar Antunes da Costa, Marcelo Abelha, Lauane A. Volpe Camargo, Luiz Henrique Volpe Camargo, dentre outros.
Hoje (19), o evento iniciou com a participação de Alexandre Reis Siqueira Freire, Antonio Carlos Marcato, Ministro Bruno Dantas, Olavo de Oliveira Neto e Rodrigo Barioni e Dierle Nunes.
De acordo com o diretor-geral da Ejud, desembargador Júlio Roberto Cardoso Siqueira, que faz parte da comissão organizadora do evento, 1.600 pessoas participam do evento.