Logo Correio do Estado

Crime ambiental Aposentado é multado por maltratar cão a cortes de facão Infrator realiza tratamento psicológico, mas foi autuado da mesma forma 25 JUN 2015 • POR Danielle Valentim • 09h18

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado (MS) autuou e multou em R$ 1 mil, um aposentado de 49 anos, por ferir o próprio cachorro a golpes de facão. Segundo informações de uma clínica veterinária, o animal foi maltratado há quatro dias, mas o homem só foi autuado nesta quarta-feira (24).

A clínica veterinária que tratava do cachorro informou que há quatro dias o proprietário do animal havia provocado cortes em várias partes do corpo do cachorro e com o laudo veterinário, a PMA deslocou-se até a residência do infrator e verificou a veracidade da denúncia com a vizinhança.

Ao conversar com o infrator, a polícia verificou que o homem passa por tratamento psiquiátrico, mas foi autuado administrativamente da mesma forma. A polícia também aplicou multa de R$ 1 mil contra o infrator. 

O autuado, residente em Aparecida do Taboado, responderá por crime ambiental. A pena é de três meses a um ano de detenção. O cachorro continua na clínica veterinária em tratamento.