Logo Correio do Estado

Política PSDB de MS defende impeachment de Dilma para tirar o País do caos Márcio Monteiro disse que a presidente aplicou "estelionato eleitoral" com promessas fantasiosas 13 JUL 2015 • POR ADILSON TRINDADE E ZANA ZAIDAN • 00h00

Sul defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) para resgatar a credibilidade da política brasileira e dar eficácia às medidas econômicas. Para o presidente regional do partido e secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, Dilma aplicou “estelionato eleitoral com promessas fantasiosas” para enganar a população ao implantar medidas de redução da tarifa de energia elétrica, do IPI dos carros, e para itensa da linha branca (geladeira, por exemplo). 

Todas essas medidas, observou o dirigente tucano, ocorreram dois anos antes da campanha da reeleição. Hoje, o País paga preço elevado por medidas irresponsáveis e eleitoreiras da presidente Dilma.

As consequências, avaliou Monteiro, são o agravamento da crise econômica e a instabilidade política. As duras medidas para recuperação da economia, segundo o presidente do PSDB, não surtem efeito esperado por causa da falta de credibilidade do governo.

A reportagem, de Adilson Trindade e Zana Zaidan, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.