Logo Correio do Estado

Tragédia Criança gêmea morre depois de inalar fumaça durante incêndio em casa O imóvel da família será submetido a perícia nesta quinta-feira 13 AGO 2015 • POR VÂNYA SANTOS E DANIELLE VALENTIM • 10h43

Ana Júlia, de três anos, morreu depois de inalar fumaça durante incêndio na casa da família, que fica na Travessa Abssínio, no Bairro Jardim Batistão, em Campo Grande. O fato ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (13).

Segundo informações repassadas por uma pessoa próxima a família, Edileuza Souza, o fogo teve início na sala e a suspeita é de que Ana Júlia e a irmã gêmea, Ana Clara, estivessem dormindo em um colchão, no chão.

O pai das meninas chegou a quebrar a janela da sala para socorrer as crianças. O homem, que teve o braço queimado, conseguiu retirá-las do imóvel.

As crianças e o pai foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa, mas Ana Júlia não resistiu e morreu horas depois. A estimativa é de que entre o início das chamas e o resgaste das vítimas se passaram aproximadamente 40 minutos.

Tudo que estava na sala ficou destruído, como por exemplo, sofá, estante e capacete.

As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil e o imóvel será submetido a perícia nesta quinta-feira.