Uma protetora de animais que há mais de 40 anos resgata cães e gatos das ruas de Campo Grande precisa de ajuda para que os resgatados não sejam recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonozes (CCZ).
Sandra Luba, 62 anos, conta que atualmente está com 38 animais em casa. Em razão do quintal dela ter duas residências, a legislação permite que ela cuida de apenas 20 animais, 10 por casa.
Por conta desse excesso de animais, Sandra chegou a ser denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao CCZ, em março deste ano. De lá para cá, a rotina da protetora tem sido buscar donos para os cãezinhos.
Sandra diz que para não ter problemas com o CCZ ou com a própria Justiça, tem de doar os 18 animais, os mais saudáveis, o mais rápido possível.
“Todo animalzinho que eu encontro mal na rua eu recolho. É muito complicado porque ninguém quer adotar animais adultos. Eu tenho feito doações, mas são mais dos filhotes”, conta.
Para não infringir a lei, a protetora já procurou Organizações Não Governamentais (ONGs) que cuidam de animais, mas a lotação nos espaços é frequente e encontrar vaga é tarefa complicada.
Quem quiser ajudar a protetora ou adotar algum dos animais pode entrar em contato com ela no telefone 9287-4734