A rodada não foi boa para o Vasco, que vê suas chances de rebaixamento no Campeonato Brasileiro subirem para 95%. Ao mesmo tempo em que foiderrotado por 2 a 0 pelo Goiás, um rival direto contra o descenso, o Gigante da Colina ainda sofreu com a vitória do Joinville diante do Fluminense e do Coritiba sobre a Chapecoense.
Neste momento, o Vasco está a nove pontos do Goiás, que subiu a 22 pontos e é o primeiro clube fora do Z4. A equipe do técnico Jorginho precisará de no mínimo duas rodadas só para alcançar o JEC, penúltimo na tabela, que está com 19 pontos, seis a mais que o clube carioca.
De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 95% de chances de cair para a Segundona. O Avaí é o time que vem na sequência com maior probabilidade de queda. Após a derrota por 5 a 2 para o Santos, o Leão ficou com 20 pontos, entrou no Z4 e tem 64% de risco de queda. O Joinville fica com 58%, o Coritiba tem 45% e o Goiás, 43%, completando a lista dos cinco mais ameaçados pela Série B.
Na parte de cima da tabela, a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro por 3 a 0 fez as chances de título da equipe de Tite subirem de 61% para 67% em uma rodada. O Atlético-MG, que bateu o Palmeiras, vem logo atrás, com 14%, seguido do Grêmio, com 13%.