Alcides Bernal (PP), prefeito por liminar, retorna ao cargo oficialmente, na manhã desta quinta-feira (27), em Campo Grande. O dia ainda reserva a inauguração, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de grupamento especializado da Polícia Militar no Bairro Vilas Boas.
No Paço Municipal, às 12h30min, Bernal reassume o cargo cumprindo prazo estabelecido pelo juiz de direito David de Oliveira Gomes, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Há possibilidade de que anuncie durante a solenidade os primeiros secretários municipais. Ele retornou ao posto depois que escutas telefônicas da Operação Lama Asfáltica levantaram “fortes indícios” da compra de votos de vereadores durante sua cassação em março de 2014.
Reinaldo Azambuja, por sua vez, participa a partir das 18h30min de inauguração do Grupamento Especializado com o Apoio de Motocicletas (Gecam). No local, serão concentrados cerca de 25 policiais para atuar na área metropolitana da Capital. O major Anderson Alves Luiz Avelar será o comandante responsável da equipe, a ser instalada em imóvel reformado por moradores do Vilas Boas.