O acidente de trabalho no curtume Qually Peles, localizado no Distrito Industrial, o Indubrasil de Campo Grande, terminou com a morte de dois funcionários, um terceiro em estado grave e um quarto com ferimentos leves. Os funcionários estavam em uma espécie de tanque onde a água do curtume é tratada, por volta das 10h30 deste domingo (30).
Segundo relatos de trabalhadores, os quatro homens estavam trabalhando perto da lagoa, como também é chamada a caixa de tratamento de água. Os quatro teriam caído dentro do local.
Uma vítima foi retirada pelos trabalhadores, mas já estava morta. Outros dois também foram retirados, um teve ferimentos graves e foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O rapaz precisou ser “entubado” e foi levado até a Santa Casa.
A terceira vítima teve ferimentos leves, foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e será encaminhada para o Hospital Regional da Capital.
Um quarto trabalhador ainda está dentro do recipiente e os militares dos bombeiros já confirmaram a morte dele.
O responsável técnico pelo setor chegou há pouco no curtume e ainda não falou com a imprensa. Cerca de 300 funcionários trabalhavam no local e ainda não há identificação das vítimas.