Logo Correio do Estado

VIOLÊNCIA Namorados são dominados e feitos reféns por mais de 1 hora por assaltantes Bandidos queriam joias, que pertencem a outro morador que não estava 2 SET 2015 • POR LAURA HOLSBACK • 06h31

Casal de namorados foi surpreendido por assaltantes em residência, mantido refém por mais de uma hora e teve joias e produtos eletrônicos, além de um automóvel, levados em roubo, ocorrido por volta das 19h30min de ontem (1), na Rua Modesto Dauzacker, no Bairro da Granja, em Ponta Porã, cidade que fica na fronteira com o Paraguai.

De acordo com informações das vítimas, ele de 34 anos e ela, 30, os bandidos invadiram a casa com uma arma de fogo em mãos e anunciaram o assalto. O casal foi ordenado que ficasse quieto, olhando para a parede e questionado sobre o ouro. Segundo consta no registro sobre o caso, os assaltantes afirmaram que sabiam da existência de joias.

A moradora disse que no quarto da mãe havia algumas peças, mas que o restante pertencia ao irmão, que não estava no local.

Interessados em mais joias, os bandidos aguardaram o outro morador por quase uma hora e meia depois de ter a informação de que ele estaria jogando futebol e chegaria logo. Neste período, reviraram a casa, mas não encontraram correntes de ouro que foram em buscas. Até uma ligação fizeram antes de deixar o endereço, informando para um quarto integrante do grupo que o dono do ouro não estava.

CANSADOS DE ESPERAR

Cansados de esperar e sem o dono das joias aparecer, o trio decidiu fugir, mas levou dois televisores, um vídeogame, duas pulseiras, dois anéis e duas correntes de ouro. Também um iPhone e aproximadamente R$ 3 mil em espécie. Além de diversos sapatos masculinos e femininos.

Os pertences foram levados em um carro, modelo Duster que estava no imóvel, sendo que os bandidos disseram que o abandonariam “por ai”.

Após a fuga, as vítimas chamaram policiais militares que fizeram buscas pela cidade, mas não encontraram suspeitos.