Logo Correio do Estado

aquidauanense Talita aposta em torcida como 3º jogador na Olimpíada Talita aposta em torcida como 3º jogador na Olimpíada 2 SET 2015 • POR jones mário • 08h45

A dupla da aquidauanense Talita com a capixaba Larissa, garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 após vencer o Grand Slam da Polônia no fim de semana passado, participam a partir de amanhã do Brasil Open, no Rio, etapa válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição, além de somar pontos para o ranking do torneio, servirá de teste para as Olimpíadas.

Para Talita, o torneio será o termômetro para a torcida, que a atleta sul-mato-grossense julga ser o “terceiro jogador”. “Todos nos perguntam a respeito da torcida, mas temos de levar isso como algo positivo. Ter a torcida a favor não é ruim. A pressão só existe por causa dos resultados, e nós mostramos favoritismo dentro de casa. Temos de provar isso em quadra e trabalhar para que a torcida seja o nosso terceiro jogador”, acredita.

A 13ª parada do Circuito Mundial será na praia de Copacabana, com estrutura preparada para receber até 2,8 mil torcedores. O Rio de Janeiro não recebe uma fase do torneio desde 2004.