Logo Correio do Estado

Emoção Para atender pedido de tia, homem inicia busca e encontra primo depois de 33 anos Reencontro aconteceu na 5ª Delegacia de Polícia Civil 3 SET 2015 • POR Danielle Valentim • 12h14

Para atender um pedido da tia de 82 anos, Guilherme Vieira Rocha, 58 anos, tomou uma iniciativa e com a ajuda da investigadora Maria Campos, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, localizou o primo Jadir Jorge da Silva, 57 anos, que estava sem contato com a família há 33 anos. 

Jadir saiu de casa, em Dois Irmãos do Buriti, com 27 anos, em busca de novas oportunidades e nunca mais retornou. De família grande e com outros oito filhos, Rosalina Custódio da Silva, que está doente e com idade avançada, temia morrer sem reencontrar o filho.

“Minha tia falou um dia que tinha vontade de reencontrar ele antes de morrer e eu falei pra ela que eu ia fazer de tudo para conseguir”, disse o primo.

Com a ajuda da polícia, Jadir foi localizado em Porto Velho, Rondônia, depois de 15 dias de busca. Os primeiros a reencontrarem o irmão foram o motorista Joel Jorge da Silva, 54 anos, a dona de casa Neuza Jorge da Silva, 45 anos e o operário José Jorge da Silva, 42 anos.

"A parte mais difícil com certeza foi a saudade, mas de todas as faltas, a da minha mãe é a maior", diz Jadir.

O reencontro aconteceu na 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Capital e Jadir segue na tarde desta quinta-feira para o município de Dois Irmãos do Buriti para reencontrar a mãe.

OUTRO CASO

Uma hora antes do reencontro de Jadir com os irmão, Flaviana Miranda da Silva de Sá, reencontrou a mãe, depois de 36 anos, também com a ajuda da investigadora Maria Campos, da 5ª Delegacia de Polícia Civil.