Todo o impasse e as discussões entre Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado e a Santa Casa de Campo Grande tem um novo capítulo. O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para apurar supostas irregularidades no repasse de verbas ao hospital.
A investigação é comandada pelo promotor Henrique Franco Cândia, da 31ª Promotoria de Justiça da Capital e foi divulgada na edição da próxima terça-feira (8) do diário oficial do órgão, mas que já está disponível no site do MPE.
Com a abertura do inquérito, a promotoria irá investigar ato de improbidade administrativa cometida por representantes da prefeitura e do governo nos repasses feitos à Associação Beneficente Santa Casa "para pagamento de dívidas fiscais da entidade privada"
Os envolvidos devem ser notificados da abertura da investigação.
IMPASSE
A diretoria da Santa Casa negocia há meses com prefeitura e governo recursos para obter R$ 21 milhões para manutenção dos atendimentos.
O impasse permanece porque a Prefeitura cobra apoio em atualização de R$ 4 milhões no repasse, enquanto o governo do estado concorda em aumentar valores pela oferta de novos serviços e não pelos já prestados.