Depois do protesto por atraso no pagamento de salários de servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), a presidência da Casa de Leis prometeu colocar tudo em dia até o final desta terça-feira (8).
Conforme a assessoria de imprensa do ALMS, o presidente Júnior Mochi (PMDB) recebeu comissão de servidores que protestaram em frente à Assembleia nesta manhã.
Na conversa, o deputado esclareceu aos servidores o motivo do atraso. Segundo ele, a transferência do pagamento à instituição bancária foi feita às 15h56 na sexta-feira (4), ou seja, ainda no expediente bancário.
No entanto, em razão de problemas da instituição, o valor não foi repassado aos trabalhadores. O setor financeiro da ALMS, segundo a assessoria, já está avaliando a situação e os pagamentos devem ser feitos até o fim do dia.
As outras reivindicações da categoria como a equiparação dos valores de vale alimentação, que são divergentes, correção de tabela de vencimento dos servidores tendo o salário mínimo como base e criação de comissão permanente para acompanhar a realização do concurso da assembleia também foram apresentadas ao presidente da Casa.