Os alunos das escolas municipais de Campo Grande terão aulas aos sábados e, se não for suficiente, o quinto tempo (uma hora a mais), para repor o calendário letivo que ficou prejudicado depois da greve dos professores.
A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com as equipes pedagógicas das escolas municipais, professores e comunidade escolar.
Essas orientações asseguram às escolas a utilização dos sábados para aulas e, caso essa medida não seja suficiente para cumprir a reposição da carga horária total, o horário deverá ser organizado utilizando o quinto tempo.
Já as escolas que voltaram suas atividades parcialmente e garantiram o cumprimento dos 200 dias letivos, para assegurar as 800 horas estabelecidas por lei, precisarão organizar reposições contando com o 5º tempo.
QUINTO TEMPO
O horário do 5º tempo é das 11h às 12h para as turmas do período matutino e das 17h às 18h para os alunos do turno vespertino. É importante salientar que as escolas estão utilizando estratégias pedagógicas para motivar os alunos a fim de facilitar a aprendizagem dos mesmos.