O prefeito Alcides Bernal (PP) publicou, no Diário Oficial desta quinta-feira (10), decreto suspendendo o pagamento a fornecedores e prestadores de serviços da prefeitura de Campo Grande pelo prazo de 90 dias.
Conforme consta na publicação, serão mantidos apenas os pagamentos de contratos necessários para a manutenção dos serviços públicos essenciais para as áreas da saúde, educação e assistência social, para manutenção da administração municipal e àqueles que atendam decisões judiciais.
Bernal justifica a medida alegando que será feito levantamento detalhado das receitas e despesas do município, uma vez que a prefeitura trabalha, atualmente, com déficit, ou seja, mais despesas do que receita.
Consta no decreto que “a suspensão de que trata o caput deste artigo aplicar-se-á ao pagamento de quaisquer despesas, vencidas ou vincendas, liquidadas ou não, inclusive as decorrentes de convênio que impliquem na transferência de recursos financeiros do Município em desatendimento ao disposto no § 1º deste artigo”.