Logo Correio do Estado

CRS Tiradentes Funcionária de posto de saúde causa revolta ao gritar com pacientes Caso aconteceu depois de paciente questionar demora no atendimento na Capital 10 SET 2015 • POR Glaucea Vaccari e Maressa Mendonça • 18h40

Uma funcionária do Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes revoltou pacientes que aguardavam atendimento depois de gritar com os mesmos e bater a porta de uma sala nesta quinta-feira (10), em Campo Grande. A vendedora Karen Soares, 21 anos, registrou o momento e enviou o vídeo ao Portal Correio do Estado. (Veja o vídeo abaixo).

No vídeo é possível observar quando a servidora grita com o paciente: "você está perdendo sangue? Não dá pra esperar um pouco? Então, espera! Vocês não sabem esperar. Espera um pouco!" e fecha a porta da sala em que estava de maneira agressiva. 

Karen disse ao Portal Correio do Estado que aguardava atendimento no posto desde as 10h30, porém, quando deu 11h, o atendimento teria parado. Alguns pacientes bateram na porta onde estava a funcionária para perguntar o motivo da paralisação no atendimento e foram informados pela mulher que uma vítima de esfaqueamento estada sendo atendida em emergência.

“Um paciente saiu falando no celular que eles só estavam atendendo esfaqueados e baleados e ela ficou indignada, gritou e bateu a porta na cara de todo mundo”, disse Karen. Ainda segundo ela, nenhum dos pacientes viu a chegada do paciente que estaria em estado grave.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e foi informada que a secretaria vai abrir processo administrativo para apurar o fato.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9971-4437.