A PF apreendeu na noite de quinta-feira (10), na BR-163, junto ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, 118,5 kg de maconha que estavam escondidos no assoalho da carroceria de uma caminhonete Chevy, com placas de Campo Grande.
Policiais federais estavam no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, quando abordaram a caminhonete e em vistoria a carroceira, observaram por uma fresta pacotes em fita adesiva. Ao ser questionado, o motorista, de 33 anos, douradense, confessou que era maconha. Ele estava acompanhado por um homem, de 28 anos e ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Superintendência Regional da PF.
Durante o interrogatório o motorista disse que já tinha sido preso em 2008 pela PF por tráfico de entorpecentes e saiu da cadeia em 2011, em condicional. Ele contou que recebeu uma proposta há cerca de duas semanas atrás de R$ 5 mil para levar esse carregamento de maconha até a Bahia.
O acompanhante que é baiano, portava documentação falsa, disse ser foragido da justiça do Estado da Bahia e que o carregamento tinha como destino Ilhéus/BA.